Foi aberto outro protocolo no dia 08/01/2009 e me pediram 10 a 20 dias novamente,no dia 21/01/2009 votei a ligar para saber da previsão para entrega do pc ,pois me prometeram que iriam agilizar o conserto,novamente tive outra surpresa,o atendente me disse que o protocolo do dia 08/01/2009 tinha sido aberto no dia 20/01/2009.
Sendo assim seria de 10 a 20 dias úteis a partir desta data,perdi a paciência e disse que iria até o procon ,pois por lei o prazo para um produto ficar na assistência é de 30 dias,o atendente muito irónico me disse que eu estava enganada que o prazo para eles ficarem que o meu pc era de 150 dias,não tive dúvida falei que ia até o Procon e desliguei o telefone não dando chance para ele falar mais besteiras.
No dia 23/01/2009 fui ao procon,me assustei ao chegar lá,pois a fila era enorme tinha 100 pessoas na minha frente ,cheguei as 10 da manhã e fui atendida as 5 horas da tarde mais não desisti.
Fiz a minha reclamação e pedi que queria o meu dinheiro de volta com juros e correção,não quero mais o meu pc e nem outro novo,quero o dinheiro pois assim vou comprar outro de outra marca,pois se no futuro tiver problemas novamente com a HP vou passar raiva,pois a assistência deles deixa muito a desejar.
Eles tem 10 dias úteis para entrar em contato comigo,se nesse prazo não haver nenhum contato,terei que retornar no Procon dia 04/03/2008 para que seja tomada as medidas judiciais.
Sendo assim continuo aguardando,estou com vários e-mail para responder mais no momento não esta sendo possível ,pois próximo a minha casa não tem lanhouse e também não tenho tempo de sair todos dias para ir até uma.
Abaixo vou deixar um artigo do código do consumidor,aonde fala dos nossos direitos em pedir o valor pago do produto se o mesmo não for consertado em 30 dias,o meu pc se encontra a mais de 50 dias com eles.
Agradeço de coração a todas as visitas e msg,quanto aos pedidos de orçamento,gráficos prometo que assim que possível responderei todos,pois guardei todos em uma pasta no meu próprio e-mail.Beijos a todos e espero que esse problema seja resolvido o mais breve possível é rezar e esperar rsrsrsrsrs.
- Art. 18 - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
Que pena que te haya pasado todo eso.
ResponderExcluirOjala puedas arreglarlo pronto. Me imagino tu rabia.
Nosotros estaremos aca esperandote. Paciencia amiga!
Besos
que absurdo não é amiga?.tb estou indignada. foi bom voce ter nos contado o ocorrido, pois assim ficamos sabendo o que fazer num caso como este. espero que tudo se resolva logo e volte ao normal. abraços
ResponderExcluirAMIGA ISSO É DE DAR EM LOUCO , COMO É QUE PODE FAZER ISSO TUDO COM VOCÊ,
ResponderExcluirELES PENSAM QUE NÓS ANDAMOS A DORMIR E QUE NÃO CONHECEMOS NOSSOS DIREITOS.
Um dia
decidi ser rica...
procurei ouro em mil rios do mundo mas
não encontrei.
Esboraquei: meio planeta á procura de petrólio, mas não resoltou.
Plantei mil hectares de notas e nada cresceu.
Quando estava prestes a desistir
lembrei-me que...
Tinha a maior riqueza do mundo.
A sua amizade...
DESEJO QUE SUA SEMANA SEJA REPLETA
DE MUITA SAÚDE,PAZ E AMOR.
BEIJOS COM CARINHO.
Boa tarde. Realmente é um absurdo o descaso com o consumidor, isso aconteceu cmg recentemente. Mas não desista dos seus direitos. Quando tudo estiver resolvido, dê uma passadinha no meu blog, espero anciosa por sua visita. Bjs de Jê, Deia e Bel.
ResponderExcluirOi Sandra!
ResponderExcluirAlém do dinheiro de volta você tem direito a ser indenizada em danos morais e a té materiais se você vende suas artes e o blog é meio de propaganda. Não me conformo com o descaso dessas empresas pelo consumidor e pelo jeito, nem você.
Boa sorte.
Vou torcer que tudo seja logo resolvido e aguardar seus novos posts.
Mil beijos
Olá Sandra,
ResponderExcluirNão desista de jeito nenhum, nem que leve muito tempo. Essas empresas tem que aprender que consumidor tem como correr atrás de seus direitos e só assim conseguiremos nossos objetivos.
Estou torcendo por você, e agora que está no procon tenho certeza que vai dar tudo certo.
Beijos
Valeria
Oi Sandra
ResponderExcluiré muito triste mesmo o pouco caso com que grandes empresas nos tratam...tomara consiga resolver da melhor forma possível...
um grande abraço
Roseli
Olá amiga,você chegou a enviar um emal a Hp,pois passei por um problema parecido com a eletrolux,na primeira data marcada que me deixaram a ver navios eu mandei um email contantando todo o ocorrido para a empresa e ainda informei que trabalho diretamente com pessoas que passaria a avisar as pessoas do lixo que é o produto deles no dia seguinte tive meu problema solucionado,isso não evitou que eu ficasse 21 dias sem o refrigerador nos dias quentes de novembro imagina que desperdicio de alimentos que foi...mas você esta certa tem mesmo que reclamar,mas faça isso reclama direto quem sabe eles não acelerão a solução do problema...bjs boa semana
ResponderExcluirSandra.
ResponderExcluirOi tudo bem ...olha ja fui promotora de computadores e gostaria de saber se seu pc é novo?
Tipo um mes de uso.
Abraços Morena Rosa
Não deixe barato não Sandra, quem não sabe trabalhar não deve abrir negócio.
ResponderExcluirProcon é de grande ajuda, eu já utilizei os serviços do procon por 3 vezes, e todas as vezes resolveram imediatamente o meu problema.
Faça valer seus direitos, mesmo que passe raiva e perca tempo em filas.
Boa sorte.
OI AMIGA! ESPERO QUE VOCÊ CONSIGA RESOLVER LOGO, ISSO É MUITO DESGASTANTE, NÉ, TORÇO PARA QUE DÊ TUDO CERTO... VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UMA BOA SEMANA, BJOS...
ResponderExcluirEssa vida é sua…
ResponderExcluirEncontre a força
Para escolher o que você quer fazer
E faça bem feito
Encontre a força
Para amar o que você quer da vida
E ame com honestidade
Encontre a força
Para andar na floresta e fazer parte da natureza
Encontre a força
Para controlar a sua própria vida
Ninguém pode fazer isso por você
Nada é bom demais para você
Você merece o melhor
Encontre a força
Para fazer sua vida saudável, excitante
Vale a pena ser muito feliz
Assim você chegará aos seus sonhos...beijinhos da angel...
Oi Sandra.
ResponderExcluirEspero que você consiga resolver teu problema, que não tenha que ir para a justiça porque se for daí é que a coisa não se resolve mesmo. Acho que todos os nossos problemas, insegurança, banditismo, corrupção política e tudo que tem de ruim neste país, é por culpa da impunidade, do excesso de leis que não são cumpridas, de nosso poder judiciário que não funciona. Entendo teu problema porque estou passando por uma situação semelhante com o Shoptime. Vamos juntar as mãos e rezar porque só Deus mesmo. Beijos
Joana
Querida isso acontece com vc e com todos os consumidores. É um desrespeito e um descaso para conosco que fazemos essas grande empresas só aumentarem seus cofres. Eu sendo vc, n esperaria pela resposta do PROCON, pois ele é um órgão que tenta apenas conciliar as partes. Vá direto ao Juizado de Pequenas Causas, se na sua Cidade já tiver sido implantado o Juizado Virtual, com certeza será mais célere que o Procon pois ele n tem força de coerção que o Juizado tem. N precisa nem de advogado. Pois é uma causa abaixo de 20 salários mínimos. Vá e não deixe passar ou esperar pelo tempo. Exija seus direitos!
ResponderExcluirDeixei um mimo pra vc no meu blog, passe para dar uma olhada!
ResponderExcluirbjinhus e uma ótima semana!!