Loading

Visitem a minha loja virtual.Clique na imagem para ir a loja..

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ESTOU DE VOLTA,PROBLEMA RESOLVIDO EM 4 DIAS APÓS TER IDO AO PROCON

Oi,estou de volta e em breve com novas postagens,pois tenho vários e-mails para responder.
Quanto ao meu pc,ganhei um novinho da HP com configuração 3 vezes melhor do que eu tinha antes.Como eu disse na postagem anterior no dia 23/01/2009 estive no procon me entregaram uma carta para eu levar no escritório central da HP.

No dia 26/01/2009 entreguei a carta,fui muito bem recebida e ouviram tudo o que eu tinha a dizer sobre a minha indiguinação com a assistência da HP,no primeiro momento pedi o meu dinheiro de volta com correção e eles aceitaram prontamente,sai para ver outro mais não achava na da que me agradava.

No dia 27/01/2009 liguei para a HP e eles me pediram que eu analisa-se um proposta que me enviariam por e-mail nesse mesmo dia,recebi o e-mail analisei e achei interessante pois gosto muito dos produtos da HP a qualidade é inconparavel afinal eu não estava indiguinada com a HP e sim com a assistência.

No dia 28/01/2009 liguei para eles e aceitei a proposta e me prometeram que até no dia 30/01 estariam entregando o meu novo pc,mais no dia 29/01/2009 já estava recebendo o mesmo fiquei surpresa e muito feliz pela agilidade e pelo respeito que tiveram por mim consumidora sempre pedindo desculpas pelos transtorno que tive com a assistência.

No final tudo deu certo graças a DEUS,ganhei um pc novo com excelente configuração com nota fiscal e 1 ano de garantia,rezo e espero não precisar mais da assistência tec. mais caso venha já sei o que fazer para valer os meus direitos.

Agradeço a todas que deixaram recadinhos me dando força,agora preciso colocar o meu pc em dia,instalar programas que não são poucos e passar o cd de backup do outro pc para esse e é muita coisa,agora é só ter paciência para deixar esse como o anterior,beijos até mais.

domingo, 25 de janeiro de 2009

CONTINUO SEM PC E MUITO INDIGUINADA

Olá,hoje estou escrevendo para dar uma satisfação do que está acontecendo comigo e com meu pc.
Na postagem anterior escrevi que estava sem pc e continuo sem,mandei para assistência da HP no dia 04/12/2008 e até a presente data não me devolveram.
Perdi as contas de quantas vezes liguei e reclamei da demora,pois no primeiro contato com a HP o prazo seria 10 a 20 dias úteis para o conserto do mesmo,a cada ligação minha eles davam uma desculpa.
Chegaram a me dizer que no dia 05/01/2009 o meu pc já estava consertado e estava no centro de qualidade me pediram para aguardar 48 horas para retorno do mesmo se passaram esse prazo e nada no dia 08/01/2009 voltei a ligar e qual não foi a minha surpresa quando um outro atendente me disse que o meu pc tinha sido recolhido no posto de coleta aonde eu deixei dia 04/12/2008,mais o mesmo não tinha sido entrega na fabrica da HP .
Pedi explicação ao atendente mais o mesmo não sabia me explicar o que tinha ocorrido.

Foi aberto outro protocolo no dia 08/01/2009 e me pediram 10 a 20 dias novamente,no dia 21/01/2009 votei a ligar para saber da previsão para entrega do pc ,pois me prometeram que iriam agilizar o conserto,novamente tive outra surpresa,o atendente me disse que o protocolo do dia 08/01/2009 tinha sido aberto no dia 20/01/2009.

Sendo assim seria de 10 a 20 dias úteis a partir desta data,perdi a paciência e disse que iria até o procon ,pois por lei o prazo para um produto ficar na assistência é de 30 dias,o atendente muito irónico me disse que eu estava enganada que o prazo para eles ficarem que o meu pc era de 150 dias,não tive dúvida falei que ia até o Procon e desliguei o telefone não dando chance para ele falar mais besteiras.

No dia 23/01/2009 fui ao procon,me assustei ao chegar lá,pois a fila era enorme tinha 100 pessoas na minha frente ,cheguei as 10 da manhã e fui atendida as 5 horas da tarde mais não desisti.

Fiz a minha reclamação e pedi que queria o meu dinheiro de volta com juros e correção,não quero mais o meu pc e nem outro novo,quero o dinheiro pois assim vou comprar outro de outra marca,pois se no futuro tiver problemas novamente com a HP vou passar raiva,pois a assistência deles deixa muito a desejar.

Eles tem 10 dias úteis para entrar em contato comigo,se nesse prazo não haver nenhum contato,terei que retornar no Procon dia 04/03/2008 para que seja tomada as medidas judiciais.

Sendo assim continuo aguardando,estou com vários e-mail para responder mais no momento não esta sendo possível ,pois próximo a minha casa não tem lanhouse e também não tenho tempo de sair todos dias para ir até uma.

Abaixo vou deixar um artigo do código do consumidor,aonde fala dos nossos direitos em pedir o valor pago do produto se o mesmo não for consertado em 30 dias,o meu pc se encontra a mais de 50 dias com eles.

Agradeço de coração a todas as visitas e msg,quanto aos pedidos de orçamento,gráficos prometo que assim que possível responderei todos,pois guardei todos em uma pasta no meu próprio e-mail.Beijos a todos e espero que esse problema seja resolvido o mais breve possível é rezar e esperar rsrsrsrsrs.

DIREITO DO CONSUMIDOR

- Art. 18 - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1º. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.