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domingo, 25 de janeiro de 2009

CONTINUO SEM PC E MUITO INDIGUINADA

Olá,hoje estou escrevendo para dar uma satisfação do que está acontecendo comigo e com meu pc.
Na postagem anterior escrevi que estava sem pc e continuo sem,mandei para assistência da HP no dia 04/12/2008 e até a presente data não me devolveram.
Perdi as contas de quantas vezes liguei e reclamei da demora,pois no primeiro contato com a HP o prazo seria 10 a 20 dias úteis para o conserto do mesmo,a cada ligação minha eles davam uma desculpa.
Chegaram a me dizer que no dia 05/01/2009 o meu pc já estava consertado e estava no centro de qualidade me pediram para aguardar 48 horas para retorno do mesmo se passaram esse prazo e nada no dia 08/01/2009 voltei a ligar e qual não foi a minha surpresa quando um outro atendente me disse que o meu pc tinha sido recolhido no posto de coleta aonde eu deixei dia 04/12/2008,mais o mesmo não tinha sido entrega na fabrica da HP .
Pedi explicação ao atendente mais o mesmo não sabia me explicar o que tinha ocorrido.

Foi aberto outro protocolo no dia 08/01/2009 e me pediram 10 a 20 dias novamente,no dia 21/01/2009 votei a ligar para saber da previsão para entrega do pc ,pois me prometeram que iriam agilizar o conserto,novamente tive outra surpresa,o atendente me disse que o protocolo do dia 08/01/2009 tinha sido aberto no dia 20/01/2009.

Sendo assim seria de 10 a 20 dias úteis a partir desta data,perdi a paciência e disse que iria até o procon ,pois por lei o prazo para um produto ficar na assistência é de 30 dias,o atendente muito irónico me disse que eu estava enganada que o prazo para eles ficarem que o meu pc era de 150 dias,não tive dúvida falei que ia até o Procon e desliguei o telefone não dando chance para ele falar mais besteiras.

No dia 23/01/2009 fui ao procon,me assustei ao chegar lá,pois a fila era enorme tinha 100 pessoas na minha frente ,cheguei as 10 da manhã e fui atendida as 5 horas da tarde mais não desisti.

Fiz a minha reclamação e pedi que queria o meu dinheiro de volta com juros e correção,não quero mais o meu pc e nem outro novo,quero o dinheiro pois assim vou comprar outro de outra marca,pois se no futuro tiver problemas novamente com a HP vou passar raiva,pois a assistência deles deixa muito a desejar.

Eles tem 10 dias úteis para entrar em contato comigo,se nesse prazo não haver nenhum contato,terei que retornar no Procon dia 04/03/2008 para que seja tomada as medidas judiciais.

Sendo assim continuo aguardando,estou com vários e-mail para responder mais no momento não esta sendo possível ,pois próximo a minha casa não tem lanhouse e também não tenho tempo de sair todos dias para ir até uma.

Abaixo vou deixar um artigo do código do consumidor,aonde fala dos nossos direitos em pedir o valor pago do produto se o mesmo não for consertado em 30 dias,o meu pc se encontra a mais de 50 dias com eles.

Agradeço de coração a todas as visitas e msg,quanto aos pedidos de orçamento,gráficos prometo que assim que possível responderei todos,pois guardei todos em uma pasta no meu próprio e-mail.Beijos a todos e espero que esse problema seja resolvido o mais breve possível é rezar e esperar rsrsrsrsrs.

DIREITO DO CONSUMIDOR

- Art. 18 - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1º. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

15 comentários:

  1. Que pena que te haya pasado todo eso.
    Ojala puedas arreglarlo pronto. Me imagino tu rabia.
    Nosotros estaremos aca esperandote. Paciencia amiga!
    Besos

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  2. que absurdo não é amiga?.tb estou indignada. foi bom voce ter nos contado o ocorrido, pois assim ficamos sabendo o que fazer num caso como este. espero que tudo se resolva logo e volte ao normal. abraços

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  3. AMIGA ISSO É DE DAR EM LOUCO , COMO É QUE PODE FAZER ISSO TUDO COM VOCÊ,
    ELES PENSAM QUE NÓS ANDAMOS A DORMIR E QUE NÃO CONHECEMOS NOSSOS DIREITOS.

    Um dia
    decidi ser rica...
    procurei ouro em mil rios do mundo mas
    não encontrei.
    Esboraquei: meio planeta á procura de petrólio, mas não resoltou.
    Plantei mil hectares de notas e nada cresceu.
    Quando estava prestes a desistir
    lembrei-me que...
    Tinha a maior riqueza do mundo.
    A sua amizade...
    DESEJO QUE SUA SEMANA SEJA REPLETA
    DE MUITA SAÚDE,PAZ E AMOR.
    BEIJOS COM CARINHO.

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  4. Boa tarde. Realmente é um absurdo o descaso com o consumidor, isso aconteceu cmg recentemente. Mas não desista dos seus direitos. Quando tudo estiver resolvido, dê uma passadinha no meu blog, espero anciosa por sua visita. Bjs de Jê, Deia e Bel.

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  5. Oi Sandra!

    Além do dinheiro de volta você tem direito a ser indenizada em danos morais e a té materiais se você vende suas artes e o blog é meio de propaganda. Não me conformo com o descaso dessas empresas pelo consumidor e pelo jeito, nem você.
    Boa sorte.
    Vou torcer que tudo seja logo resolvido e aguardar seus novos posts.
    Mil beijos

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  6. Olá Sandra,
    Não desista de jeito nenhum, nem que leve muito tempo. Essas empresas tem que aprender que consumidor tem como correr atrás de seus direitos e só assim conseguiremos nossos objetivos.
    Estou torcendo por você, e agora que está no procon tenho certeza que vai dar tudo certo.
    Beijos
    Valeria

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  7. Oi Sandra

    é muito triste mesmo o pouco caso com que grandes empresas nos tratam...tomara consiga resolver da melhor forma possível...

    um grande abraço

    Roseli

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  8. Olá amiga,você chegou a enviar um emal a Hp,pois passei por um problema parecido com a eletrolux,na primeira data marcada que me deixaram a ver navios eu mandei um email contantando todo o ocorrido para a empresa e ainda informei que trabalho diretamente com pessoas que passaria a avisar as pessoas do lixo que é o produto deles no dia seguinte tive meu problema solucionado,isso não evitou que eu ficasse 21 dias sem o refrigerador nos dias quentes de novembro imagina que desperdicio de alimentos que foi...mas você esta certa tem mesmo que reclamar,mas faça isso reclama direto quem sabe eles não acelerão a solução do problema...bjs boa semana

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  9. Sandra.
    Oi tudo bem ...olha ja fui promotora de computadores e gostaria de saber se seu pc é novo?
    Tipo um mes de uso.

    Abraços Morena Rosa

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  10. Não deixe barato não Sandra, quem não sabe trabalhar não deve abrir negócio.
    Procon é de grande ajuda, eu já utilizei os serviços do procon por 3 vezes, e todas as vezes resolveram imediatamente o meu problema.
    Faça valer seus direitos, mesmo que passe raiva e perca tempo em filas.
    Boa sorte.

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  11. OI AMIGA! ESPERO QUE VOCÊ CONSIGA RESOLVER LOGO, ISSO É MUITO DESGASTANTE, NÉ, TORÇO PARA QUE DÊ TUDO CERTO... VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UMA BOA SEMANA, BJOS...

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  12. Essa vida é sua…
    Encontre a força
    Para escolher o que você quer fazer
    E faça bem feito
    Encontre a força
    Para amar o que você quer da vida
    E ame com honestidade
    Encontre a força
    Para andar na floresta e fazer parte da natureza
    Encontre a força
    Para controlar a sua própria vida
    Ninguém pode fazer isso por você
    Nada é bom demais para você
    Você merece o melhor
    Encontre a força
    Para fazer sua vida saudável, excitante
    Vale a pena ser muito feliz
    Assim você chegará aos seus sonhos...beijinhos da angel...

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  13. Oi Sandra.
    Espero que você consiga resolver teu problema, que não tenha que ir para a justiça porque se for daí é que a coisa não se resolve mesmo. Acho que todos os nossos problemas, insegurança, banditismo, corrupção política e tudo que tem de ruim neste país, é por culpa da impunidade, do excesso de leis que não são cumpridas, de nosso poder judiciário que não funciona. Entendo teu problema porque estou passando por uma situação semelhante com o Shoptime. Vamos juntar as mãos e rezar porque só Deus mesmo. Beijos
    Joana

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  14. Querida isso acontece com vc e com todos os consumidores. É um desrespeito e um descaso para conosco que fazemos essas grande empresas só aumentarem seus cofres. Eu sendo vc, n esperaria pela resposta do PROCON, pois ele é um órgão que tenta apenas conciliar as partes. Vá direto ao Juizado de Pequenas Causas, se na sua Cidade já tiver sido implantado o Juizado Virtual, com certeza será mais célere que o Procon pois ele n tem força de coerção que o Juizado tem. N precisa nem de advogado. Pois é uma causa abaixo de 20 salários mínimos. Vá e não deixe passar ou esperar pelo tempo. Exija seus direitos!

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  15. Deixei um mimo pra vc no meu blog, passe para dar uma olhada!

    bjinhus e uma ótima semana!!

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Oiiii...muito obrigado pela sua visita.

Beijos,voltem sempre.

Sandra Duarte